Print Friendly, PDF & Email

Halimeter

 

 

O Halimeter® é um aparelho detector de CSVs (Compostos Sulfurados Voláteis). Estes compostos, derivados do enxofre, são os principais componentes do mau hálito.

Desenvolvido pela Interscan, companhia americana fundada em 1975 e reconhecida como referência internacional em instrumentos de detecção de gases, o Halimeter® é o primeiro aparelho que tornou possível mensurar o hálito com alto grau de precisão e confiabilidade.

Equipamentos para a mensuração de enxofre no ar existem a partir da constatação do risco para a saúde em minas de extração de enxofre, nas quais aparelhos semelhantes atuam como alertas para a evacuação da mina ou mesmo do tempo de exposição dos trabalhadores.

Com uma tecnologia semelhante, porém mais apurada, o Halimeter® mede, em ppb (partes por bilhão) a quantidade de moléculas de enxofre presentes no ar.

Desta forma, podemos mensurar o hálito, quantificando os resultados e conseguindo acompanhar o resultado do tratamento.

Dotado de um motor de aspiração interno, o aparelho capta o ar da boca e apresenta em seu mostrador digital a quantificação dos CSVs presentes naquele momento.

Como a atividade bacteriana é sempre presente na boca, o Halimeter® consegue medir algum grau de CSVs, mesmo quando não há mau hálito presente, por isso existe uma graduação na qual podemos estabelecer quando o hálito está normal, quando está alterado levemente, moderado, forte, etc.

O resultado apresentado pelo Halimeter®, considerado em conjunto com os outros exames e interpretações diagnósticas orienta e direciona o tratamento do mau hálito para obtermos o êxito esperado.

mailtoContacte-nos